F1: De Vries surpreende na Super Formula com rápida adaptação

Nyck de Vries, ex-piloto de F1 pela equipe AlphaTuri, e atualmente competindo na Super Formula, impressionou com sua rápida adaptação à categoria japonesa, apesar de uma preparação limitada, ele participou de sua primeira corrida no circuito de Motegi, onde terminou em 13º lugar após uma classificação em 18º. De Vries, também corre no Campeonato Mundial de Endurance e na Fórmula E.

Embora o resultado da classificação possa não parecer tão bom, vale destacar que De Vries não teve um bom tempo para se preparar. Ele sequer teve a oportunidade de testar o carro ou utilizar um simulador antes da prova. Seu primeiro contato com o carro da Team Impul ocorreu apenas durante os treinos livres.

Kazuki Hoshino, chefe da equipe, destacou a competência e a profissionalidade de De Vries ao se adaptar rapidamente às condições desafiadoras: “Estou impressionado”, afirmou Hoshino. “Os jovens pilotos deveriam aprender com o que ele fez. Antes de vir ao Japão, ele fez uma lista do que poderia preparar com antecedência e sugeriu uma reunião online comigo e com os engenheiros para aprender mais sobre o carro, o circuito e os pneus. Percebi que, mesmo aqueles que chegaram ao topo, não negligenciam essas preparações.”

O comportamento de De Vries, buscando entender todos os detalhes e fazendo perguntas constantemente, foi considerado exemplar por Hoshino: “É assim que um piloto de primeira classe se comporta”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.