Na terça-feira, foi anunciado que Nyck de Vries havia sido demitido da AlphaTauri. O desempenho do holandês foi decepcionante em sua temporada de estreia na Fórmula 1, e Helmut Marko juntamente com a Red Bull, optou por substituir o holandês por Daniel Ricciardo após apenas dez corridas realizadas este ano. Um dia após a notícia, o holandês teria sido flagrado em Mônaco, conversando com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff.
De Vries foi sempre mais lento que o companheiro de equipe na AlphaTauri, Yuki Tsunoda e será substituído por Ricciardo já no GP da Hungria. O australiano era o piloto reserva da Red Bull desde o início desta temporada. O próprio De Vries ainda não comentou a notícia.
Na quarta-feira, um dia após a demissão do holandês, De Vries e Wolff teriam sido vistos juntos em Mônaco. O ex-piloto da AlphaTauri tem um passado com a Mercedes, já que correu anteriormente para a equipe na Fórmula E, onde foi campeão, além de já ter sido piloto reserva do time na F1. O chefe da equipe Mercedes também havia afirmado anteriormente, que De Vries merecia uma vaga na F1. Será que Wolff ainda pode fazer algo pelo holandês na Fórmula 1?