A McLaren teve uma qualificação decepcionante para o GP de Miami de Fórmula 1, com Lando Norris ficando em P16 e Oscar Piastri em P18.
Andrea Stella, chefe da equipe: “No geral, foi um sábado difícil para nós. A partir do TL3, sabíamos que havíamos perdido alguma competitividade relativa nessas condições quentes. As coisas foram um pouco melhores na qualificação em comparação com o TL3, mas não o suficiente para passar do Q1. O grupo de carros ao nosso redor é excepcionalmente compacto, e a diferença entre estar fora no Q1 ou ter os dois carros no Q3, como tivemos em Baku, é pequena. Sabemos que esse resultado pode acontecer até melhorarmos ainda mais o carro, o que pretendemos fazer ao longo da temporada. No curto prazo, mantemos a calma, aprendemos com o hoje e nos preparamos para a corrida de amanhã, onde os pontos são distribuídos”, concluiu.
Norris: “Dia difícil para nós. Não foi o resultado que queríamos, mas quase o melhor que poderíamos ter feito. Cometi um pequeno erro que pode ter me custado uma posição, mas o fato é que não tínhamos ritmo para sermos competitivos hoje. É uma pena, mas teremos que tentar fazer o que pudermos para seguir em frente amanhã”, acrescentou.
Piastri: “Estou desapontado por ter sido eliminado no Q1. Foi muito disputado entre todos ao nosso redor. Sabíamos que seria difícil hoje e foi assim. Vamos dar uma olhada e ver o que podemos fazer amanhã para tentar seguir em frente”, finalizou o australiano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.