F1: Decepção para a AlphaTauri em Las Vegas

Para a AlphaTauri não foi a sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1 que a equipe esperava. Daniel Ricciardo terminou em P15 e Yuki Tsunoda apenas em P20.

Jody Egginton, diretor técnico: “A direção de acerto que foi tomada para ambos os lados da garagem durante a noite foi boa, mas foram necessárias mais mudanças de acerto na mesma direção entre o TL3 e a sessão de classificação para tentar extrair mais do carro. Yuki teve dificuldades com seu carro na classificação e precisamos investigar o porquê. Daniel conseguiu extrair o máximo de seu carro no Q1, mas depois tivemos dificuldade para colocar seu novo conjunto de pneus macios na janela certa para o início do Q2. O setor 1 tem sido a parte mais desafiadora do circuito para ambos os carros neste fim de semana e é algo que precisamos investigar mais a fundo. Não conseguimos levar nossos carros tão à frente na corrida quanto esperávamos, o que torna as coisas mais difíceis. Além disso, o ritmo de longo prazo dos nossos concorrentes mais próximos no TL2 parecia bastante forte, por isso precisamos nos concentrar em fazer com que ambos os carros avancem o mais rápido possível na corrida de amanhã”, concluiu.

Ricciardo: “Acho que, como equipe, estamos lutando para extrair aderência neste asfalto novo e de baixa aderência neste fim de semana. Fizemos algumas grandes mudanças e avançamos durante a noite, mas hoje não pudemos fazer muito mais. Estou feliz com as melhorias que fizemos e que me permitiram chegar ao Q2, já que estamos definitivamente lutando mais com o ritmo de uma volta e fazendo com que os pneus realmente funcionem. Estou mais otimista para amanhã porque acho que seremos mais fortes no longo prazo. Não sei o que esperar da corrida, mas acho que será muito disputado”, acrescentou.

Tsunoda: “Não há muito a dizer hoje. Sinto que não maximizamos nosso desempenho e poderíamos ter feito melhor, então é uma pena. Eu tentei o meu melhor, mas não funcionou. Sabemos que temos dificuldades com a velocidade em linha reta e esperamos que seja um desafio neste fim de semana. Mudamos um pouco o meu ajuste, mas não tinha temperatura suficiente nos pneus antes da última volta porque havia trânsito no último setor, por isso não tive aderência e travei as rodas. O ritmo do carro não é ruim e nunca se sabe o que pode acontecer na corrida de amanhã porque a aderência nessa pista é baixa, por isso vou manter tudo limpo e tentar o meu melhor para recuperar o máximo de posições possível”, encerrou o piloto japonês.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.