O GP do Japão de Fórmula 1 foi decepcionante para a Aston Martin, com a equipe não conseguindo pontuar. O espanhol Fernando Alonso terminou a corrida em P11, enquanto Lance Stroll foi o último colocado em P20.
Andy Cowell, CEO e chefe da equipe: “A corrida de hoje teve seus desafios. Tentamos aproveitar as oportunidades disponíveis onde podíamos, mas na realidade, foram muito poucas. Demos o nosso melhor com Fernando, nossa estratégia foi forte, mas terminamos em décimo primeiro, logo fora dos pontos, que foi o máximo que conseguimos alcançar. A posição inicial de Lance tornou muito difícil progredir no grid, especialmente em uma pista como Suzuka, onde ultrapassagens são notoriamente difíceis. A corrida destacou outras áreas que podemos melhorar. Isso é parte do processo de aprendizado e construção e levaremos essas lições adiante quando chegarmos ao Bahrein no próximo final de semana”, concluiu.
Alonso: “Foi uma corrida difícil hoje em Suzuka e, apesar dos nossos melhores esforços, não chegamos aos pontos. Na primeira metade da corrida, Pierre (Gasly) estava a um segundo e Yuki (Tsunoda) perto na segunda metade da corrida, então não poderia cometer um erro. Suzuka é um ótimo circuito e eu realmente gosto de correr aqui, mas é muito difícil ultrapassar nessa pista. Precisamos melhorar o desempenho do nosso carro daqui para frente e estou ansioso por esse desenvolvimento”, acrescentou.
Stroll: “No final das contas, não havia muito que pudéssemos fazer hoje, tentamos recuperar algumas posições na largada, mas não foi possível. Ainda foi uma oportunidade de aprender o que podíamos, com as configurações para o Bahrein, e levaremos isso adiante. Foi apenas um daqueles dias e veremos o que podemos fazer no próximo fim de semana”, finalizou o canadense.