Especialistas em Fórmula 1 sugerem que a decisão da Ferrari em não investir bilhões para contratar Adrian Newey, pode ter custado à equipe a oportunidade de assinar com Max Verstappen. Newey, considerado um dos maiores projetistas na história da categoria, acumula 25 títulos, sendo dois deles conquistados pela Red Bull em 2023, o de pilotos com Verstappen e o de construtores.
Christian Horner, chefe da Red Bull, disse recentemente que a Ferrari esteve a ‘meia hora’ de contratar Newey após a temporada de 2014, quando a Red Bull encerrou sua parceria com a Renault. A Scuderia italiana prometeu a Newey um estilo de vida de Hollywood, com isenções fiscais e até a oportunidade de projetar um carro de estrada.
Peter Windsor, ex-gerente de equipe da Ferrari, lamentou a decisão da equipe italiana em não investir em Newey na época. Ele destacou que se a Ferrari tivesse contratado o renomado engenheiro, poderia ter vencido quatro ou cinco campeonatos mundiais desde então.
“Seria adorável ver Max em uma Ferrari, não seria?” comentou Windsor. Segundo Windsor, a Ferrari teria sido mais bem-sucedida nos últimos anos se tivesse tomado a decisão certa.
Embora Newey tenha renovado seu contrato com a Red Bull recentemente, Verstappen, atual tricampeão, não descartou a possibilidade de se juntar à Ferrari no futuro. Em entrevista à Sportweek, ele mencionou o respeito pela história da Ferrari, e não descartou uma possível mudança quando seu contrato com a Red Bull terminar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.