F1: Decisão de manter Perez no início do ano fez Red Bull descartar Sainz, segundo Horner

A Red Bull Racing revelou que a renovação do contrato de Sergio Perez ainda na primeira parte da temporada 2024 da Fórmula 1, antes do mexicano passar a apresentar péssimos desempenhos, foi o principal motivo para não contratar Carlos Sainz como companheiro de Max Verstappen em 2025. Segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o bom início de temporada de Perez justificou a decisão tomada em junho, antes do desempenho do mexicano cair drasticamente no restante da temporada.

“Carlos é um ótimo piloto, vimos isso em vários momentos este ano”, afirmou Horner à Sky. “Mas é preciso considerar vários critérios e dinâmicas. Quando renovamos o contrato de Perez (até o final de 2025), ele estava em segundo no campeonato e havia terminado no pódio em quatro das cinco primeiras corridas.”

A decisão da Red Bull deixou Sainz fora das principais equipes para 2025, levando o espanhol a assinar com a Williams para o próximo ano. Apesar das especulações sobre uma possível dupla Sainz-Verstappen, Horner afirmou que a escolha de manter Perez veio antes da oportunidade de contratar o piloto espanhol.

Com a saída de Perez confirmada para 2025 após uma temporada muito difícil este ano, a Red Bull anunciou nesta quinta-geira (19) que o substituto do mexicano será Liam Lawson que atualmente corre na equipe irmã, RB, desde que substituiu Daniel Ricciardo, praticamente na metade da temporada 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.