A Red Bull Racing revelou que a renovação do contrato de Sergio Perez ainda na primeira parte da temporada 2024 da Fórmula 1, antes do mexicano passar a apresentar péssimos desempenhos, foi o principal motivo para não contratar Carlos Sainz como companheiro de Max Verstappen em 2025. Segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o bom início de temporada de Perez justificou a decisão tomada em junho, antes do desempenho do mexicano cair drasticamente no restante da temporada.
“Carlos é um ótimo piloto, vimos isso em vários momentos este ano”, afirmou Horner à Sky. “Mas é preciso considerar vários critérios e dinâmicas. Quando renovamos o contrato de Perez (até o final de 2025), ele estava em segundo no campeonato e havia terminado no pódio em quatro das cinco primeiras corridas.”
A decisão da Red Bull deixou Sainz fora das principais equipes para 2025, levando o espanhol a assinar com a Williams para o próximo ano. Apesar das especulações sobre uma possível dupla Sainz-Verstappen, Horner afirmou que a escolha de manter Perez veio antes da oportunidade de contratar o piloto espanhol.
Com a saída de Perez confirmada para 2025 após uma temporada muito difícil este ano, a Red Bull anunciou nesta quinta-geira (19) que o substituto do mexicano será Liam Lawson que atualmente corre na equipe irmã, RB, desde que substituiu Daniel Ricciardo, praticamente na metade da temporada 2024.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.