F1: Decisão sobre pilotos da Cadillac deve ser no meio do ano, segundo Andretti

Mario Andretti revelou quando a equipe Cadillac de Fórmula 1 tomará uma decisão sobre sua dupla de pilotos para a temporada de 2026. A nova equipe da categoria está prestes a ser aceita no grid para a próxima temporada, após chegar a um acordo de princípio com a F1 e a FOM no final do ano passado.

O projeto foi originalmente iniciado pelo filho de Mario, Michael Andretti, que se afastou no ano passado, com a General Motors assumindo a liderança do projeto. Com a equipe ganhando forma, quem será a dupla de pilotos tem sido alvo de especulações.

Andretti, que faz parte do conselho de diretores da equipe Cadillac de F1, sugeriu que uma decisão será tomada na metade deste ano. “Sim, tudo está em andamento agora”, disse o ex-piloto e campeão na F1 em 1978, atualmente com 84 anos ao motorsport.com. “Você pensa nessas coisas todos os dias, e isso provavelmente se tornará oficial na metade do ano. Há muitas considerações. Se você ler as mídias sociais, as pessoas estão apenas divulgando certos nomes e assim por diante.”

O ex-piloto de F1 afirmou que um piloto americano e um veterano da categoria continuam sendo a dupla ideal para a equipe. “Mas estamos, obviamente, analisando todos os aspectos de todas as oportunidades que existem. Está claro que os objetivos são ter pelo menos um piloto americano e, em seguida, outro piloto experiente ao lado e começar assim”, acrescentou.

Colton Herta, atualmente correndo na IndyCar, tem sido frequentemente associado a uma mudança para a F1. Questionado se o piloto de 24 anos está no topo da lista de pilotos americanos que a equipe está considerando, Andretti respondeu: “Eu diria que sim”, encerrando a conversa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.