F1: Depois de boas atuações de Colapinto, Argentina quer sediar novamente um GP no país

O sucesso de Max Verstappen na Holanda inspirou a Argentina a sonhar com a volta da Fórmula 1 ao país. Com o destaque de Franco Colapinto na Williams, a paixão pela categoria renasceu entre os argentinos. O ministro do esporte, Daniel Scioli, defende a realização de um GP no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, que sediou seu último GP de F1 em 1998. Scioli gostaria de ter novamente a categoria no país, depois que muitos fãs argentinos foram vistos apoiando Colapinto em Monza, Baku e Singapura.

Scioli argumenta que um GP traria turistas internacionais, moeda estrangeira e empregos. Para isso, é necessário reformar o circuito para atender aos padrões exigidos pela F1. “Um GP de F1 é um evento global e grande”, afirmou Scioli, de acordo com o jornal La Agencia de Viajes.

No entanto, há uma incerteza, pois mesmo se um GP da Argentina for confirmado no futuro, não há garantias de que Colapinto possa participar, já que seu contrato de piloto titular com a Williams vai somente até o final da atual temporada. Muito provavelmente, no próximo ano o piloto argentino deve atuar como piloto de testes e reserva da equipe britânica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.