A corrida do piloto da Red Bull, Sergio Perez, foi um misto de emoções no último Grande Prêmio. Embora o mexicano tenha cruzado a linha de chegada em terceiro lugar, uma penalidade de cinco segundos o fez terminar atrás de Pierre Gasly. Perez expressou sua decepção após a corrida em uma entrevista ao GPblog e outros veículos de comunicação.
Durante grande parte do evento, parecia que Perez terminaria em segundo lugar. No entanto, a chuva que começou a cair no final da corrida causou vários erros por parte do piloto da Red Bull. Ele freou tarde demais na primeira curva e também acertou o muro ao entrar nos boxes, além de exceder a velocidade permitida no pit lane, o que resultou na penalidade de tempo.
No início da corrida, Sergio Perez estava à frente de seu companheiro de equipe Max Verstappen. No entanto, após um pit stop mais cedo, Verstappen conseguiu ultrapassá-lo. Perez questionou pelo rádio se havia sido “undercut” e afirmou que “o time deve ter mais informações do que nós naquele momento. Vamos revisar isso na reunião.”
Com o clima instável e a chuva pesada no final, Perez descreveu a corrida como caótica. “Foi muito difícil manter o carro na pista. Infelizmente, nossa ótima decisão no início acabou não sendo tão boa no final. É uma pena perder o pódio hoje, pois acho que realmente merecíamos”, concluiu o piloto.
Fique ligado em todas as emoções e desdobramentos da Fórmula 1 aqui no F1Mania.