A Ferrari pode perder um importante funcionário, segundo o italiano MotoriOnline.com. O chefe de aerodinâmica da Scuderia, David Sanchez, pode estar prestes a deixar a equipe.
Sanchez está envolvido com a Ferrari na Fórmula 1 desde 2012, cuidando da parte aerodinâmica do carro. Em 2021, ele foi promovido ao cargo de chefe de desenvolvimento, função na qual desempenhou um papel de liderança no design do carro de 2022.
Na primeira corrida de 2023, no Bahrein, a Ferrari não foi como esperava, pois Charles Leclerc teve que abandonar, enquanto Carlos Sainz ficou com o P4, sendo superado pelos dois carros da Red Bull, e pelo Aston Martin de Fernando Alonso. Em parte por causa desse péssimo começo, diz-se que Sanchez está prestes a deixar a Scuderia, mas ainda não está claro se Sánchez sai por iniciativa própria ou se foi demitido pela organização.
A Ferrari tem um novo chefe de equipe este ano em Frederic Vasseur. Ao assumir o cargo, Vasseur deixou claro que não tinha planos de reformular radicalmente a equipe. No entanto, a saída de Sanchez marcaria a segunda grande mudança de pessoal desde que Vasseur assumiu o cargo. Antes do início da temporada, o estrategista-chefe da Scuderia, Iñaki Rueda foi substituído por Ravin Jain.
Segundo o Motorsport.com, Sanchez está saindo por conta própria. O engenheiro teria encontrado um novo cargo na McLaren. Dito isto, devido a uma licença obrigatória, que faz parte de um acordo entre as equipes da F1, chamado de ‘licença de jardinagem’, ele não pode começar imediatamente. Em vez disso, ele terá que esperar um determinado período de tempo antes de começar a trabalhar em uma nova equipe, seja mesmo na McLaren ou em qualquer outro time.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.