O GP da Itália da Fórmula 1 terminou com um anticlímax neste domingo (11). Após um abandono de Daniel Ricciardo e a entrada do safety car, todos esperavam por um reinício emocionante nas voltas finais. Porém, o carro do piloto da McLaren não foi retirado no tempo necessário para uma relargada e, com isso, a prova terminou sob safety car. Dessa forma, Max Verstappen venceu mais uma corrida.
Em entrevista, o chefe da Mercedes comentou sobre o final da prova em Monza. Na opinião de Toto Wolff, a direção da corrida acertou em terminar a prova nessas condições. “A direção da corrida sempre será criticada. Desta vez eles seguiram as regras e aceitaram e terminaram atrás do carro de segurança. É assim que deve ser”.
Esse comentário de Wolff foi diretamente relacionado com a corrida final da Fórmula 1 em 2021. No último ano em Abu Dhabi, o então diretor de prova, Michael Masi, optou por terminar o GP em bandeira verde.
Com isso, houve uma briga direta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na volta final. Dessa forma, o holandês conquistou o título mundial em cima do britânico. A decisão de Masi foi questionada na época, porque ele teria desrespeitado as regras com tal atitude.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.