F1: Dia complicado para Red Bull em Las Vegas

A Red Bull Racing não teve um primeiro dia de treinos livres fácil para o GP de Las Vegas de Fórmula 1. Max Verstappen terminou as sessões em P5 no TL1 e P17 no TL2, enquanto Sergio Perez ficou em P10 e P19, respectivamente.

Verstappen: “Estava muito escorregadio na pista hoje. Acho que lutamos para fazer os pneus funcionarem, especialmente em uma volta, e estávamos muito longe do ritmo. Nas corridas longas, começamos um pouco mais competitivos, mas ainda precisamos ajustar algumas coisas. Está muito frio e as condições são bem únicas por aqui. No entanto, no final das contas, isso é o mesmo para todos, então precisamos entender o que estamos fazendo errado. O problema para nós é definitivamente relacionado aos pneus, pois não temos aderência e parece que estamos dirigindo no gelo. Vamos ver o que podemos fazer para resolver isso e, com sorte, melhorar para amanhã”, concluiu.

Perez: “Acho que temos algum trabalho a fazer em uma volta, acho que o longo prazo pareceu um pouco mais promissor, mas temos que nos concentrar durante a noite para realmente tentar explorar tudo, porque não estamos onde queremos. Estávamos lutando principalmente com o equilíbrio em baixa velocidade hoje, a traseira está saindo muito, diminuímos muito o downforce com a asa traseira e isso tornou tudo bem complicado. Especialmente em uma volta única, precisamos melhorar e espero que possamos fazer isso, dar mais um passo e ir na direção certa. Sabemos que aqui, domingo é o dia mais importante, e você pode ultrapassar e assim por diante, então será muito importante conseguir ter um bom ritmo”, finalizou o piloto mexicano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.