Christian Horner começa a temporada de 2023 animado com sua dupla de pilotos, o sentimento provém da campanha de 2022 da Red Bull, diante das conquistas dos títulos do campeonato de pilotos e construtores.
Max Verstappen se consagrou bicampeão e ainda estabeleceu um novo recorde do maior número de vitórias em uma mesma temporada. “É emocionante ver Max que, à medida que ganha experiência, se torna mais completo e versátil e lida incrivelmente bem com a pressão. O que ele conquistou foi fenomenal”, destacou Horner à Auto, Motor und Sport.
Do lado de Sergio Pérez, o chefe da equipe austríaca enfatizou a maneira como o mexicano se adaptou ao time em 2021 e como tem sido peça-chave nas conquistas recentes da Red Bull.
“Acho que Checo lidou com isso muito bem. Claro que ele foi importante para nós na conquista do campeonato de Construtores e terminando em um terceiro lugar muito próximo no campeonato (de Pilotos) no ano passado, vencendo dois Grandes Prêmios.”
Na última sexta-feira, a dupla já pôde dar a primeira conferida no carro que vai disputar a Fórmula 1 neste ano. Agora, Verstappen e Pérez aguardam o momento para dar as primeiras voltas e realizar testes com o RB19 na pré-temporada no Bahrein, com início no dia 23 deste mês.