O diretor esportivo da Alpine, Alan Permane, acredita que a equipe provou que pode se recuperar das adversidades, após um início de altos e baixos na temporada 2023 da Fórmula 1.
A equipe baseada em Enstone e Viry, foi criticada no final de semana do GP de Miami, pelo próprio CEO da Alpine, Laurent Rossi, que chamou sua equipe de ‘amadora’, devido às fracas atuações no Bahrein e no Azerbaijão.
Mas desde então a equipe parece ter conseguido uma evolução no desempenho, que inclui um pódio de Esteban Ocon em P3 no GP de Mônaco, e os dois carros pontuando na Espanha uma semana depois, com o P8 de Ocon e o P10 de Pierre Gasly.
“Baku foi muito difícil”, disse Permane à imprensa. “Nós levantamos as mãos, cometemos erros e não fizemos um bom trabalho. Mostramos em Miami que podemos nos recuperar, e desde então mostramos que podemos ser ainda mais fortes.”
Permane continuou: “Certamente não foi um carro fácil no Bahrein. Não foi uma corrida fácil. Mas parece que estamos aprendendo e entendendo mais sobre isso o tempo todo. Parece que estamos progredindo com isso”, finalizou o diretor da Alpine.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.