Foto: XPB Images
A Ferrari confirmou nesta terça-feira (10), que irá fornecer motores e caixas de câmbio para a nova equipe da Fórmula 1, a Cadillac, que vai entrar na categoria em 2026.
O diretor da Cadillac F1, Graeme Lowdon, revelou que a equipe escolheu a Ferrari para ser sua fornecedora de trem de força, devido à confiança na fabricante italiana.
A equipe americana vai se juntar ao grid da F1 em 2026, o mesmo ano em que os novos regulamentos de unidade de potência e aerodinâmica serão introduzidos, com a Ferrari fornecendo motores e caixas de câmbio, em 2026 e 2027, isso porque o plano é que a partir de 2028, a Cadillac, que pertence à GM, construa suas próprias unidades de potência.
Com isso, a Ferrari vai passa a ter duas equipes clientes, com a Cadillac se juntando à Haas como cliente da equipe sediada em Maranello.
De acordo com Lowdon, escolher o fornecedor certo de trem de força para sua estreia é de extrema importância para a Cadillac, algo que ela acredita ter sido alcançado com a Ferrari.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Ferrari como fornecedora de unidade de potência e caixa de câmbio para nossa equipe Cadillac, reunindo dois legados notáveis. Escolher o parceiro certo é crucial, e confiamos na paixão, excelência e capacidades excepcionais de seu pessoal da Ferrari”, disse ele.
O diretor da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, está satisfeito em ver uma nova equipe americana se comprometer com a Fórmula 1, e apoiada pela gigante automotiva General Motors, por isso, Vasseur está satisfeito que a Ferrari fornecerá motores e caixas de câmbio para a Cadillac.
“É ótimo ver o comprometimento de outra equipe americana, apoiada por uma das marcas mais respeitadas da indústria automobilística, em um momento em que a Fórmula 1 está aumentando em popularidade nos Estados Unidos”, afirmou Vasseur.
“Nós estamos muito satisfeitos que iremos fornecer à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base desta colaboração técnica. Isso significa que continuaremos a ter duas ‘equipes clientes’ no campeonato, com todos os benefícios que isso traz em termos de desenvolvimento técnico dentro da Ferrari”, completou Vasseur.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.