O diretor da Ferrari, John Elkann, mostrou entusiasmo com a chegada de Lewis Hamilton à equipe italiana a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o dirigente afirmou que a experiência do heptacampeão será fundamental na busca pelo título na categoria.
Elkann afirmou que as negociações com Hamilton ocorreram de forma rápida e tranquila. “Lewis quer seu oitavo título na F1, a Ferrari também quer vencer e com ele estaremos mais fortes”, disse ele.
O dirigente italiano acredita que a experiência será um fator decisivo na disputa pelo campeonato, destacando a proximidade entre as equipes na atual temporada. “Aqueles com mais experiência tendem a ser mais consistentes”, afirmou Elkann.
O fato de Hamilton estar com mais de 40 anos quando estrear pela Ferrari no próximo ano não preocupa o diretor da Scuderia. “Federer, Djokovic, Ronaldo e Simone Biles mostram que, com dedicação e sacrifício, é possível superar os limites físicos da idade”, finalizou Elkann.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.