O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, acredita que sua equipe está razoavelmente bem para o GP da Austrália de Fórmula 1. Lewis Hamilton terminou em segundo no TL1. O segundo treino foi menos representativo devido à chuva, mas novamente a equipe alemã se saiu bem, com George Russell terminando em P4. Shovlin acha que a qualificação será um desafio com os pneus.
Segundo o diretor da Mercedes, os circuitos da Arábia Saudita e da Austrália são semelhantes, por isso não houve grandes mudanças no W14. Ele acha que o acerto dos carros está bom, mas vê um grande desafio para a qualificação.
“Encontramos algumas boas direções em termos de acerto, mas não colocamos necessariamente todas as partes boas no carro ao mesmo tempo. As condições vão ser ainda mais frias amanhã, então a temperatura dos pneus pode ser um desafio na qualificação. Devemos ter condições relevantes na última sessão de treinos livres para entender os problemas”, disse Shovlin em um comunicado à imprensa da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.