Para a Mercedes, foi um dia bastante positivo no GP do Canadá de Fórmula 1. Lewis Hamilton terminou em terceiro lugar e, no geral, o ritmo parece muito melhor. O diretor de engenharia de pista da equipe, Andrew Shovlin, ficou satisfeito após a corrida.
Com Hamilton e George Russell na segunda fila do grid de largada para a corrida em Montreal, a equipe almejava um pódio duplo, mas isso não se concretizou, pois Russell arruinou sua corrida com uma batida. Ele foi inicialmente capaz de continuar, mas depois foi forçado a entrar no box com problemas de freio e abandonar.
“Sabíamos que essa pista seria mais difícil para nós do que Barcelona, por isso é encorajador ver que estávamos muito perto da Aston Martin e da Ferrari. Lewis fez um ótimo trabalho para subir ao pódio hoje. Não tivemos o ritmo que precisávamos para ficar em segundo, mas quando olhamos para as pistas que temos pela frente, devemos ter um carro que pode lutar regularmente pelos três primeiros”’, disse Shovlin em um comunicado de imprensa da Mercedes.
Shovlin sabe que ainda há trabalho a ser feito. “’Claramente temos um pouco de ritmo para encontrar antes de preocuparmos Max Verstappen, mas a equipe está trabalhando bem para trazer desempenho e muito motivada para fechar essa lacuna”, concluiu.