A Mercedes ainda busca o acerto ideal para o W15. Com o GP de Miami de Fórmula 1 no próximo final de semana, a equipe alemã sabe que precisará de uma abordagem diferente.
James Allison, diretor técnico da Mercedes, admite a curiosidade para ver o desempenho do carro no circuito americano. Em Xangai, o desgaste excessivo dos pneus dianteiros foi um problema para a equipe. Em Miami, com curvas mais lentas e muitas frenagens, o desafio estará na traseira do carro.
“Não podemos repetir os erros da China em Miami. É um circuito completamente diferente e exige uma estratégia distinta”, afirmou Allison.
Com apenas uma sessão de treinos livres antes da sessão de classificação para a corrida Sprint, a Mercedes terá pouco tempo para encontrar o acerto ideal. “Teremos novamente a alegria de um fim de semana com corrida Sprint”, ironizou Allison. “Na China, aprendemos que a ousadia deve ficar para a Sprint, e para o GP é preciso ser mais cauteloso. Esperamos acertar o carro com as atualizações que levaremos para Miami, em um grid sempre muito disputado por lá.”
Allison reconhece a importância dos detalhes em Miami: “Alguns décimos de segundo podem fazer a diferença. Estamos ansiosos para ver como tudo vai funcionar”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.