O mexicano Sergio Perez vem sendo alvo de críticas na Red Bull por seu desempenho muito abaixo do esperado, comparado ao companheiro de equipe Max Verstappen. Pierre Waché, diretor técnico da equipe, comentou a situação durante entrevista coletiva após o TL1 do GP da Hungria de Fórmula 1.
“Se eu soubesse o que está errado, já teria resolvido”, disse Waché. “É difícil apontar o motivo. Ele é parte da equipe e precisamos ajudá-lo a extrair o potencial do carro. Estamos analisando o feedback dele e buscando formas de auxiliá-lo.”
Waché evitou culpar diretamente Perez, mas sugeriu que a falta de sintonia com o carro pode ser a raiz do problema.
“Será que ele não confia plenamente no carro? É difícil dizer, não sou piloto. Mas parece que a resposta do carro não o agrada. Isso é algo que precisamos resolver”, afirmou o diretor técnico.
“Quanto mais se exige do carro, mais complicado ele pode se tornar. Não consigo identificar exatamente onde está o problema nesse sentido em relação a Verstappen. Porém, acredito que melhorar a estabilidade do carro beneficiará ambos os pilotos”, concluiu Waché.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.