F1
|
18 de agosto de 2024 12:15

F1: Diretor da Red Bull confiante no futuro da equipe

O diretor técnico da Red Bull Racing, Pierre Waché, se mostrou tranquilo em relação ao futuro da equipe, mesmo após o anúncio da saída de figuras importantes como Adrian Newey e Jonathan Wheatley.

Newey deixará a Red Bull no início de 2025, enquanto Wheatley assumirá o cargo de chefe de equipe da Audi em 2026. Waché, que assinou recentemente um novo contrato com a equipe, assumirá a responsabilidade pelo desenvolvimento do carro de 2026, que seguirá o novo regulamento da Fórmula 1.

Waché confia na capacidade do grupo que lidera. “Ninguém é perfeito e é preciso se cercar de pessoas que compensem suas fraquezas”, disse ele ao Motorsport.com.

“Espero e vejo que todos na equipe possuem habilidades complementares. Somos um grupo, e a união de nossas forças é o que importa. O que importa é como trabalhamos juntos”, acrescentou.

Waché reconheceu que o RB20 atingiu seu limite de desenvolvimento com o regulamento atual, o que possibilitou a aproximação da McLaren no campeonato de construtores.

No entanto, o diretor técnico destaca o investimento em um novo túnel de vento para o futuro. “Estamos sempre buscando elevar o patamar, e as ferramentas se tornam um limite em determinado momento. É por isso que estamos construindo um novo túnel de vento.”

Para Waché, o principal fator para o sucesso é o talento humano. “As pessoas são fundamentais, mas sem as ferramentas certas, elas não podem entregar o seu melhor. O sucesso da Red Bull depende da combinação desses dois fatores”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.