F1: Diretor do Circuito de Hockenheim comenta sobre possível retorno ao calendário

A última vez que a Fórmula 1 disputou uma prova no Circuito de Hockenheim, Alemanha, foi em 2019. Na ocasião, Max Verstappen levou a melhor. Com a entrada da Audi na categoria, em 2026, as chances de um retorno ao traçado alemão aumentaram. 

Ao Sport1, Jorn Teske, diretor do circuito, comentou sobre a possibilidade: “Estamos felizes que a Audi tenha reatado a conversa. Ainda há contato com a Fórmula 1, mas isso não significa nada.”

“Queremos muito que a Fórmula 1 volte para a Alemanha. Sabemos o quanto a categoria máxima é importante para um circuito, mas também para a região ao redor. Devemos nossa fama global ao esporte e estamos realmente fazendo tudo o que podemos para voltar”, ressaltou Teske. 

O principal obstáculo no passado foi a questão financeira, por exemplo, em 2007, 2015 e 2017, a etapa não pôde ser realizada em Hockenheim por conta de divergências financeiras. 

“A Fórmula 1 não deve nos arruinar (financeiramente). Portanto, temos que encontrar uma maneira de nos recompor. Não precisamos lucrar, mas também não podemos ter prejuízo”, comentou Jorn sobre o momento atual.

Uma solução apontada para aliviar as contas foi uma colaboração com outro circuito, a exemplo de Nurburgring: “Estamos definitivamente abertos a organizar uma corrida a cada dois anos. Se houvesse uma rotação com, digamos, Nurburgring, seria ótimo para os fãs alemães, mas também para mim”, destacou Teske. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.