Ron Meadows contou como foi trabalhar de perto com Lewis Hamilton na Fórmula 1. O diretor-esportivo da Mercedes apontou como foi agradável compartilhar as 12 temporadas com o britânico, ressaltando como o piloto era especial.
O sete vezes campeão mundial contou com 246 largadas com o time alemão. Delas, venceu nada menos que 84, além de ter conseguido seis de seus sete títulos na F1 com a equipe.
No passado, entretanto, a vida agitada e cheia de viagens do competidor foi algo que entrou muito em debate. Um dos episódios mais memoráveis foi após o GP da Itália e GP de Singapura de 2018, onde visitou o Reino Unido, Estados Unidos e China entre as corridas, antes de conseguir uma icônica pole-position em Marina Bay.
Para Meadows, então, apesar de não reclamar do trabalho com Lewis, sabia que nem sempre era fácil. “Acho que é muito fácil trabalhar com ele, não tenho certeza se todos diriam isso, mas certamente do meu lado, sempre achei muito fácil”, disse.
“Acho que é isso que o torna especial, então, quando está aqui, está em tudo, e quando vem para a fábrica, está em tudo, mas sabe quando pode relaxar, e alguns pilotos não conseguem fazer isso, então essa é provavelmente a parte mais única sobre ele. Quando vem para as corridas, está totalmente focado nelas, e então, você verá uma postagem nas redes sociais que está a 12h de distância em um avião para algum lugar fazendo algo completamente diferente, o que o torna único para todos os outros pilotos, porque tem muita coisa acontecendo em sua vida”, seguiu.
“Charlotte [Davies, Mercedes PR] pode dizer algo diferente porque ela provavelmente está tentando afastá-lo de suas funções de engenharia para sentar-se com [a mídia], e ele provavelmente preferiria sentar-se e olhar os dados a noite toda. Mas, para mim, é sempre muito prestativo quando peço para ele fazer coisas que não são relacionadas à sessão, é sempre ótimo”, emendou.
“Ele está sempre muito interessado na parte de jovens pilotos, na qual estou meio que envolvido com Gwen [Lagrue], ele tem um grande interesse nisso”, encerrou.