F1: Diretor-esportivo da Mercedes fala sobre postura de Hamilton em rivalidade com Rosberg

Lewis Hamilton viveu uma intensa batalha interna contra Nico Rosberg na Mercedes, em especial em 2016 na Fórmula 1. E o diretor-esportivo da equipe, Ron Meadows, explanou como o britânico levou a rivalidade com o companheiro.

O sete vezes campeão se juntou ao alemão em 2013, com a dupla logo brigando por campeonato entre 2014 e 2016, quando Nico foi campeão e no dia seguinte anunciou a sua aposentadoria da categoria.

Em 2014, Rosberg causou um furo no pneu de Hamilton no GP da Bélgica, provocando o abandono do companheiro. Já no GP da Espanha de 2016, houve a famosa colisão entre a dupla da Mercedes trazendo a saída de ambos – e consequentemente, a vitória de Max Verstappen em sua primeira corrida com a Red Bull.

Outros incidentes aconteceram ao longo do campeonato como o da última volta no GP da Áustria de 2016, com Meadows defendendo ambos pilotos no momento de falar com os comissários.

Apesar de um diretor-esportivo precisar defender seus competidores de outras equipes, Ron assumiu um papel incomum com a Mercedes. E segundo o dirigente, Hamilton sempre respeitou seu papel.

“É definitivamente um personagem único, é alguém que pode meio que departamentalizar sua vida”, disse Meadows ao New York Times sobre Hamilton. “Diria que é provavelmente o piloto mais respeitoso com quem já trabalhei”, continuou.

“Acho que em 12 anos nunca tivemos uma discussão. Nós fomos muito aos comissários, especialmente nos dias de Nico [Rosberg] vs Lewis, e não importa quem era o culpado, sempre conseguia ver que eu tinha que ser imparcial. Nós nunca brigamos uma vez, e isso é incrível considerando a quantidade de corridas que fizemos juntos”, continuou.

“É muito exigente com os engenheiros, porque esse é o trabalho dele para extrair o máximo deles, mas é sempre respeitoso, e quando às vezes foi um pouco insistente demais, vai refletir, voltar e dizer: ‘sim, talvez eu só precise recuar’”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.