A campanha de 2022 da AlphaTauri contou com um sentimento de frustração. A equipe “irmã” da Red Bull encerrou o campeonato na penúltima colocação, com apenas 35 pontos.
Ao chegar no Bahrein para testar o novo carro, Jody Egginton, diretor técnico do time, revelou que a AlphaTauri busca uma abordagem mais “agressiva” com as atualizações desta temporada.
“Em termos de metas, definimos aerodinâmica e redução da massa do carro etc., acreditamos que atingimos as metas em reduzir o peso do carro”, comentou à F1TV. “Agora estamos coletando os dados para ver onde estamos aerodinamicamente.”
“Nossas análises indicaram que temos desempenho no carro, precisamos relacionar e descobrir até que ponto isso é real e, em seguida, definir as direções de desenvolvimento. Temos um grande pacote de atualizações planejadas para este ano.”
“Assim que sabermos onde estamos, o desenvolvimento entrará em ação. O plano é ser muito mais agressivo do que no ano passado e realmente nos esforçarmos para colocar o carro de volta onde ele precisa estar”, enfatizou Egginton.
O diretor também comentou sobre o novo integrante da equipe, Nyck de Vries. Apesar da estreia tardia – se comparada aos parâmetros recentes – com 28 anos, o holandês conta conta um vasta experiência no automobilismo.
“Nyck pode ser considerado um novato em termos de corrida na F1, mas em termos de piloto de corrida e piloto de testes, ele certamente não é um novato”, argumentou Egginton. “Então tem sido muito bom para nós. Passamos muito tempo com ele, captando tudo o que ele sabe, pegando suas ideias.”
“Ele fez muitas perguntas, pressionou muito os engenheiros, é bom. É um pouco diferente do normal. Tem sido realmente agradável e bom. Acho que ele vai nos impulsionar muito este ano. Temos grandes expectativas nele, ele tem grandes expectativas sobre nós e é claro sobre quais são seus objetivos”, destacou o diretor técnico da AlphaTauri.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.