A Aston Martin mostrou que realmente quer se consolidar como uma das grandes equipes da Fórmula 1. Neste ano, a contratação de Fernando Alonso surtiu efeito. Em junho de 2022, o time havia conquistado apenas 27 pontos, em contraste a soma já é de 154 pontos em 2023 com o terceiro lugar na classificação do mundial de construtores.
Além disso, extra pista mais mudanças estão em curso. A equipe agora conta com novas instalações em Silverstone, onde os profissionais podem se dedicar aos projetos das próximas temporadas.
“Estávamos trabalhando em um prédio antigo e em algumas cabines e assim por diante. Agora, ter todos, especialmente o escritório de design, na mesma sala, é um grande passo à frente para nós”, relatou o diretor técnico Dan Fallows.
“Os escritórios técnicos já estão ocupados, nós nos mudamos há algumas semanas e tem sido fantástico. Estamos no processo de finalizar a entrega, o prédio, e depois há mais um monte de obras a serem feitas, mas é um momento incrivelmente empolgante para a equipe”, acrescentou Fallows.
As ambições de Lawrence Stroll começaram a dar frutos e o objetivo é cada vez mais investir na Aston Martin.