Nas condições imprevisíveis de Melbourne, a Mercedes conseguiu um ótimo resultado durante a classificação, George Russell P2 e Lewis Hamilton P3, em virtude da ótima administrações dos pneus em condição amena da pista.
“Tem sido um fim de semana complicado devido às condições frias”, apontou Andrew Shovlin, diretor técnico da Mercedes. “Mas um trabalho sólido da equipe e dos pilotos para colocar os pneus na janela certa. Estamos à frente de nossas próprias expectativas para largar em segundo e terceiro”, revelou.
“As sessões foram um pouco complicadas com bandeiras vermelhas e chuva, então há uma falta real de dados nas corridas longas para todos. Isso tornará difícil saber como os pneus vão se comportar”, continuou.
“Os compostos mais macios parecem muito frágeis em condições frias. Tentamos criar uma configuração que vai cuidar dos pneus na corrida, mas vamos descobrir amanhã se conseguimos isso”, acrescentou.
Shovlin também ressaltou que a disputa da equipe não é com Max Verstappen e Red Bull no momento. “Max mostrou um ritmo incrível em ambas as corridas até agora. Amanhã ele deve ser capaz de administrar os pneus e abrir vantagem, tudo ao mesmo tempo. No entanto, nossa luta no momento é com Ferrari e Aston e se podermos ficar à frente deles, ficaremos muito felizes”, projetou o diretor técnico.