Após uma temporada de frustrações em 2022, o diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, disse estar confiante que a equipe alemã dará o start em 2023 muito melhor do que no ano passado.
Em virtude das novas diretrizes técnicas da Fórmula 1, a equipe de Brackley acabou perdendo sua hegemonia de oito anos no esporte, passando longe da disputa por título. Contudo, no final da temporada, a Mercedes apresentou sinais de melhora.
George Russell venceu sua primeira corrida na categoria durante a etapa em Interlagos e ao lado de Lewis Hamilton protagonizou uma dobradinha histórica. O que evidenciou a evolução da equipe alemã.
Mike Elliott revelou à Auto, Motor und Sport que a Mercedes conseguiu entender e, portanto, resolver os problemas do W13. Assim, Elliott espera que o time tenha boas chances de lutar pelo título, mas também não descarta a imprevisibilidade da competição.
“Nossas previsões ficaram mais precisas. Nossas simulações nos deram uma indicação bastante precisa de qual caminho seria bom ou ruim para nós. Agora, também temos uma boa teoria do que precisamos fazer para que isso não aconteça novamente na próxima temporada.”
“Isso nos dá confiança para o inverno. Mas na Fórmula 1, infelizmente, você nunca sabe tudo”, declarou Elliott.