A Red Bull não vai ser capaz de simplesmente replicar o que foi feito pela McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe austríaca explicou que com as ferramentas disponíveis atualmente, seria difícil tal tarefa.
No ano passado, a esquadra de Max Verstappen começou a campanha em alta. Entretanto, com o passar das etapas, o time britânico foi ganhando cada vez mais tração e força na disputa, e ao encerramento do campeonato, conquistou o primeiro título de Construtores em 26 anos.
Apesar dos pesares, entretanto, o holandês ainda conseguiu o quarto título, muito pela vantagem que acumulou na parte inicial do calendário. Mas com a queda de rendimento do RB20, não conseguiu fazer frente aos adversários, chegando a ficar dez etapas seguidas sem vencer.
Fazendo uma análise do que foi visto em 2024, Pierre Wache, diretor-técnico da Red Bull, afirmou que o time perdeu confiança em suas ferramentas. Isso inclui o túnel de vento, mais antigo usado na F1.
“Quando você tem um problema de correlação, então com certeza você está um pouco perdido. Você não pode mais confiar em suas ferramentas. E quando você não pode mais confiar em suas ferramentas, então você tem que encontrar uma maneira de modificar suas ferramentas para encontrar essa correlação novamente”, disse a Autosport.
“Então, você está perdido em termos de ter dúvidas sobre tudo o que está fazendo. Não é estar perdido, mas você tem dúvidas sobre os resultados que suas ferramentas lhe dão. Mas o resultado para nós é que é mais difícil encontrar desempenho extra agora, ainda mais com as ferramentas que temos disponíveis para nós”, completou.