O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, está muito feliz com as perspectivas para a categoria. Em entrevista à Sky Sports, Domenicali falou sobre os novos fornecedores de motores já anunciados e aos rumores de uma possível entrada da Porsche.
Seis fornecedores de motores já se inscreveram para os novos regulamentos que entrarão em vigor a partir de 2026. Segundo Domenicali, é uma ótima notícia para a categoria, que tantos fornecedores de motores estejam interessados na Fórmula 1.
“Apenas alguns anos atrás, tivemos que mudar o regulamento porque, caso contrário, teríamos um problema nesse aspecto”, disse Domenicali. “Agora estamos em uma situação em que dois fabricantes muito importantes estão se juntando à F1 (Audi e Ford). Talvez algum outro, não quero dizer nada, mas talvez. Isso é ótimo. O foco seria manter o equilíbrio certo entre as equipes, para moldar a categoria da maneira certa que queremos”, afirmou o CEO da F1.
Um nome que não está na lista de fornecedores para 2026, mas vem sendo muito cogitado é o da Porsche. Em meados de 2022, parecia uma questão de tempo até que a marca alemã também fosse adicionada à categoria, mas depois que as negociações com a Red Bull Racing fracassaram, as coisas permaneceram ansiosamente calmas em torno da Porsche.
Foi perguntado a Domenicali se ele tinha alguma atualização sobre a situação da marca alemã: “Seria fácil para mim dizer. Cheque com eles”, disse rindo. “Acho que a Porsche está avaliando se há chances que possam estar disponíveis para eles. Claro, quanto mais tempo passa, mais difícil é ser eficaz com a preposição comercial e técnica. Eu realmente espero que possamos ter mais novidades no curto prazo”, acrescentou Domenicali.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon