O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comentou sobre o desempenho de Charles Leclerc da Ferrari, em entrevista ao F1-insider.com. Ele falou sobre os resultados do monegasco nos últimos tempos, seu futuro e possíveis chances de conquistar um título na categoria.
Leclerc foi o vice-campeão na temporada passada, mas ficou longe de ameaçar o campeão Max Verstappen, e isso se deve a duas coisas diferentes. Principalmente as escolhas e estratégias erradas da Ferrari, bem como o bom desempenho da Red Bull. Mas agora que Vasseur é o novo chefe da equipe, e o fato de já estar familiarizado com Leclerc, isso pode significar novas chances de título para o piloto de 25 anos.
Domenicali, que já foi chefe na Ferrari, afirmou que o próprio Leclerc já percebeu o quão importante as próximas temporadas serão para ele. “Ele tem que esperar que a equipe lhe dê o melhor carro possível, mas ao mesmo tempo não pode cometer erros, senão o problema vai piorar”, disse o italiano.
O CEO da F1, de 57 anos, também destacou que essa será uma fase muito importante para Leclerc. Ele ainda é muito jovem, mas para passos certos serem dados em direção ao título, um carro mais competitivo realmente terá que ser construído. A Ferrari ainda era pouco confiável em alguns aspectos na última temporada. Se o mau começo este ano para Leclerc é um prenúncio do resultado final, isso ainda não se sabe.