Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, comemorou o equilíbrio na temporada 2024. No início do ano, Domenicali havia previsto que não haveria domínio de nenhum piloto, e os fatos parecem estar lhe dando razão.
Inicialmente, a Red Bull Racing e Max Verstappen demonstraram uma certa vantagem. No entanto, a partir do GP de Miami, a situação mudou. Lando Norris venceu a corrida após uma estratégica entrada do safety car, e a McLaren se manteve competitiva nas etapas seguintes. A Mercedes também evoluiu consideravelmente e agora briga pelo topo.
“Estou muito feliz em dizer que o que eu disse no início do ano está se concretizando. Na época, todos pensaram que eu falava por questões políticas. Isso certamente continuará até o final de 2025. O elemento de ação e drama esportivo está definitivamente presente”, afirmou Domenicali ao Motorsport.com.
Novas regras serão introduzidas a partir de 2026, o que deve promover uma nova dinâmica no grid. Até lá, segundo Domenicali, a Fórmula 1 seguirá proporcionando corridas emocionantes com a briga pelo título aberta.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.