F1: Domenicali crítica reclamações dos pilotos quanto às mudanças na categoria

Desde 2017, quando a Liberty Media assumiu o controle comercial da Fórmula 1, a categoria vem mudando. Sob uma direção norte-americana, o “show” passou a ser uma das prioridades no esporte. 

Assim, nesta temporada algumas mudanças vêm sendo incorporadas, a exemplo do novo formato da sprint race, do qual Max Verstappen criticou seriamente. Também, durante o GP de Miami, a cerimônia de apresentação dos pilotos pré-corrida não agradou os competidores

George Russell classificou como uma distração na preparação para a corrida, enquanto Lando Norris afirmou que as obrigações dos pilotos durante os fins de semana estão se tornando demais.

Diante deste cenário, Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, criticou a visão dos competidores: “Não quero uma sociedade em que as pessoas não possam dizer o que querem. Mas, às vezes, os pilotos precisam se lembrar de que fazem parte de um quadro mais amplo. Não precisam ser egoístas”, disse o italiano ao Daily Mail.

“Eles fazem parte desse esporte e desse negócio que está crescendo porque estamos pensando grande. Às vezes não é fácil sair da nossa zona de conforto, mas não podemos ser preguiçosos ou complacentes”, continuou. 

“Podemos revisar algumas das especificidades do formato de fim de semana da sprint no final da temporada, depois de experimentá-lo nas seis ocasiões pretendidas. Também não teremos sprints todo fim de semana”, destacou. 

“Mas temos um novo público e precisamos oferecer o valor gasto em todas as sessões, e não deixar que todos pilotem como quiserem para benefício exclusivo dos engenheiros e pilotos”, argumentou. 

Sobre os comentários de Verstappen em deixar a categoria, caso as mudanças continuassem, Domenicali respondeu: “Ele disse que amava o esporte e o que estava fazendo. Ele é Campeão do Mundo e luta pelo tricampeonato, nasceu cercado por carros e eu diria que provavelmente ficará mais tempo do que eu. Isso não é um problema”, concluiu o chefe da Fórmula 1. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.