F1: Domenicali espera que Antonelli inspire nova geração

Andrea Kimi Antonelli fará sua estreia em um fim de semana de Fórmula 1 em Monza. O italiano, que completou 18 anos na semana passada, estará na pista com a Mercedes no TL1. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, está feliz que a Itália tenha outro piloto de alto perfil.

No momento, nenhum italiano corre na F1, o que torna essa estreia ainda mais especial para os fãs italianos que estarão presentes no circuito.

Domenicali falou ao jornal italiano La Repubblica: “Como italianos, temos orgulho, e a notícia de que Antonelli pilotará no TL1 em Monza foi apreciada por todos. Kimi é um ponto de referência para uma grande equipe como a Mercedes. Ele tem muito talento e é um cara ótimo com uma família maravilhosa. Não vamos colocar muita pressão sobre seus ombros, mas finalmente, um italiano está retornando à Fórmula 1.”

Antonio Giovinazzi foi o último italiano na categoria, portanto Domenicali espera que um novo italiano possa inspirar a próxima geração: “Kimi é um impulso extra para fazer o menino italiano acreditar. No próximo ano teremos 20% de novatos. Sangue novo sempre faz bem.” Com isso, o CEO da F1 também parece estar dando uma dica sobre uma vaga de piloto titular para Antonelli na Fórmula 1 em 2025, que muito provavelmente será como substituto de Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari no próximo ano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.