Stefano Domenicali esteve à frente da Ferrari de 2008 a 2013 como chefe de equipe. Em sua primeira temporada no time, o italiano conquistou o campeonato de construtores. Nos anos seguintes, não obteve êxito, sendo substituído por Marco Mattiacci em 2014.
Domenciali foi nomeado CEO da Automobili Lamborghini em 2016 e permaneceu no cargo até o final de 2020, quando foi anunciado para assumir o posto de CEO e presidente da Fórmula 1 a partir de 2021.
Em conversa com a Autosprint, Domenicali comentou sobre seu trabalho na escuderia italiana e aproveitou para falar sobre suas expectativas para esta temporada: “Espero que o pequeno cavalo (Ferrari) tenha um grande papel de liderança este ano”, apontou.
A escuderia italiana completa 15 anos sem a conquista de um título na Fórmula 1 nesta temporada. No ano passado, chegou a se colocar como favorita na disputa, mas uma série de erros barraram o sucesso da equipe.
Ainda, o presidente da F1 ressaltou que a Ferrari foi uma das grandes responsáveis pelo grande sucesso do esporte. Com 16 títulos de construtores e 15 pilotos, o time de Maranello se consolida como um dos maiores nomes na categoria.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.