Neste domingo no GP do Japão, Max Verstappen, da Red Bull, se consagrou bicampeão mundial. Stefano Domenicali, CEO da F1, diz que o holandês é merecedor de seu título e que foi imbatível durante toda a temporada.
“Parabéns a Max Verstappen e Red Bull por conquistar o campeonato de pilotos de 2022. Max pilotou incrivelmente durante toda a temporada, sem erros, e mostrou ao mundo novamente o talento incrível que ele é.”
Agora restam apenas quatro corridas na temporada, e Verstappen já não pode mais ser ultrapassado no campeonato. No entanto, a disputa pelo segundo lugar no mundial entre o companheiro de equipe do holandês, Sergio Perez, e Charles Leclerc, da Ferrari, continua viva. Sendo assim, os próximos GPs continuarão sendo tão emocionantes quanto. Além disso, Carlos Sainz, da Ferrari e George Russell, da Mercedes, lutam pelo P4 no mundial de pilotos.
Tudo isso soma-se à meta da Red Bull de alcançar a maior quantidade de vitórias em uma temporada. Atualmente, os austríacos têm 14 vitórias e podem chegar a 18.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.