Fernando Alonso terminou no pódio três vezes, nas três primeiras corridas da temporada 2023 da Fórmula 1. Nas três ocasiões ele ficou em P3, e suas atuações com a Aston Martin estão chamando a atenção de todos.
O CEO da F1, Stefan Domenicali, também elogiou o espanhol. Em entrevista ao Die Welt, o italiano disse que Alonso é um piloto único: “O retorno de Alonso é fantástico, para ele, para a Fórmula 1, e para todos”, disse Domenicali. “Ele é um verdadeiro modelo, uma referência para todos. Ele mostra o que você pode conseguir se nunca desistir e sempre der tudo.”
Alonso provou ser o principal adversário da Red Bull por enquanto, embora ainda não tenha chegado perto de uma vitória na atual temporada. No entanto, o progresso que ele fez com a Aston Martin foi imenso. Só o fato de estar começando a desafiar a Red Bull e Max Verstappen, Domenicali chama de ‘pura magia’.
O espanhol espera há uma década por sua 33ª vitória em um GP na F1. Alonso também está ansioso pela chance de eventualmente poder tentar seu tricampeonato. Ele é atualmente o terceiro na classificação de pilotos, atrás apenas de Verstappen e de Sergio Perez.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.