Na noite de sexta-feira, Max Verstappen foi oficialmente coroado campeão mundial de Fórmula 1 pela terceira vez na Noite de Gala de Premiação da FIA, que ocorreu em Baku. O piloto da Red Bull Racing é conhecido por sua serenidade, mas admite que houve um momento em que ele percebeu o quão especial foram suas conquistas com a equipe em 2023.
Verstappen refletiu sobre seu ano de sucesso na F1 após receber seu terceiro título mundial. “Estávamos em uma ótima fase e você quer se apresentar bem todas as vezes, em cada fim de semana de corrida,” disse ele. O tricampeão mundial geralmente mantém a calma, mas houve um momento em que ele percebeu o quão especial foi a temporada de 2023.
“Acho que isso me atingiu um pouco mais quando estava no pódio em Abu Dhabi. Você percebe que a temporada acabou, que você não vai mais dirigir este carro, infelizmente. Foi incrível. Também foi muito divertido trabalhar com todos,” continuou o holandês, que ainda se sente completamente à vontade na Red Bull.
“Claro, todos nós queremos ganhar, queremos fazer o melhor que podemos. Mas quando você está viajando tanto pelo mundo, você também quer fazer isso com um ótimo grupo de pessoas, e definitivamente temos isso na Red Bull. Extremamente orgulhoso do que alcançamos este ano. Mas claro, espero que não pare por aqui,” disse o tricampeão mundial.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.