Jack Doohan fará sua estreia oficial na Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi neste próximo final de semana, pilotando pela Alpine em substituição a Esteban Ocon, que foi liberado para testes com a Haas. Aos 21 anos, o australiano assume o cockpit ao lado de Pierre Gasly, antecipando sua chegada à equipe, já confirmada para 2025.
Doohan, que atuou como piloto reserva da Alpine nesta temporada, falou sobre a importância do circuito de Yas Marina em sua trajetória. “É ótimo fazer minha estreia na Fórmula 1 com a equipe aqui em Abu Dhabi”, disse ele. “Tenho muitas memórias especiais deste lugar. Já corri aqui em várias ocasiões na minha carreira, e foi onde venci minha última corrida na Fórmula 2 no ano passado.”
A missão de Doohan vai além de se familiarizar com o carro. Ele tem como objetivo ajudar a Alpine a garantir o sexto lugar no campeonato de construtores. A equipe francesa deu um salto importante nas últimas etapas, com destaque para o pódio duplo em condições adversas no GP de São Paulo e a quinta posição de Gasly no Catar.
“Este fim de semana, assim como o teste de pós-temporada, é uma oportunidade para mim e para a equipe ganharmos mais tempo de pista juntos, enquanto nos preparamos para 2025”, comentou Doohan. “Meu objetivo é apoiar a equipe na busca pelo sexto lugar e encerrar a temporada de forma positiva”, concluiu.
A estreia de Doohan em Yas Marina também marca o início de uma nova fase na Alpine, que busca consolidar seu progresso e já projeta voos mais altos para a próxima temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.