Felipe Drugovich ficou satisfeito com o trabalho feito durante o TL1 do GP do México da F1. Falando sobre a oportunidade dada pela Aston Martin, o brasileiro ressaltou que poder pilotar o carro ajudou a mostrar seu potencial para a equipe.
Na primeira sessão no Hermanos Rodríguez, o competidor assumiu o carro de Fernando Alonso para sua primeira vez com o AMR24, da temporada atual. Ao total, deu cinco voltas, três cronometradas, e encerrou a sessão com o 18º tempo da tabela.
Então, neste final de semana, Drugovich vive a etapa caseira com o GP de São Paulo em Interlagos. Nesta quinta-feira (31), recebeu a imprensa no receptivo da Aston Martin e chegou a comentar sobre sua participação no treino livre na última semana.
“Sempre é um prazer sempre que você anda de F1 seja lá com que carro for, é sempre um prazer. Mais uma vez por causa disso, você está desde criança buscando isso e toda vez que você anda de F1 é como se fosse a primeira vez de novo. Então, é uma satisfação, sim, mas ao mesmo tempo chega uma hora que você começa a pensar ‘po, preciso correr'”, respondeu em pergunta feita pelo F1MANIA.NET durante coletiva de imprensa.
“Nesse caso, foi a primeira vez que andei com um carro de 2024, foi uma experiência bem legal e com certeza ajuda, sim, não só em ver o que está acontecendo na F1, ver como o carro está, mas também mostrar meu trabalho para a equipe e para as pessoas. Mesmo não sendo a posição que todo mundo queria igual foi o FP1 no ano passado, acho que consegui mostrar, sim, trabalho”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.