F1
|
3 de outubro de 2022 16:15

F1: Drugovich participará do TL1 em Abu Dhabi pela Aston Martin

O brasileiro Felipe Drugovich, que se tornou campeão mundial de F2 em Monza em setembro, anunciou logo depois que fechou contrato para ser piloto de testes e reserva da equipe Aston Martin de F1. Além disso, ele confirmou esta segunda-feira que irá participar do TL1 do último GP do ano, em Abu Dhabi.

Ele irá substituir o lugar de Nico Hulkenberg com seu papel de reserva. Há rumores de que o alemão pode se juntar à Haas no próximo ano. Em entrevista à Sky Sports, Drugovich disse: “Vou estar em Abu Dhabi. [O TL1 e o teste final de temporada] são os que eu vou fazer este ano.”

Felipe ainda falou que está ansioso para começar, e que tem ciência de que outros pilotos têm muito mais experiência do que ele em um carro de F1.

“Vou ser piloto reserva no ano que vem pela Aston Martin.

“Obviamente este ano ainda é Nico, mas vou ser reserva para o próximo ano.

“Vou fazer alguns TL1s, algum programa de testes com o carro de 2021, então estou muito empolgado com isso. Acho que é algo que realmente vai me preparar para talvez conseguir um lugar no futuro.

“Acho que mereço e estou realmente ansioso para estar o mais preparado possível e fazer valer a pena.

“Eu vi esses caras [outros pilotos reserva], eles estão testando muito e se preparando muito para ter certeza de que estarão na primeira corrida do ano que vem. Vou tentar estar na mesma página.”

Durante a temporada de 2022 da F2, Drugovich venceu cinco corridas – sendo uma Sprint e quatro Feature Races – mas deu destaque à sua vitória em Mônaco.

“Eu diria Mônaco, Barcelona e Zandvoort foram muito fortes para mim, mas se eu tivesse que colocar na tabela, seria Mônaco.

“Primeiro de tudo, porque foi especial para nós. Mas acho que essa corrida foi bastante difícil. Tive alguns problemas com os pneus e, felizmente, estava em Mônaco, então é difícil ultrapassar por lá. Eu conseguia me defender do P2.

“Acho que foi algo que eu realmente tive que me esforçar para não cometer nenhum erro e foi incrível vencer no final.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.