F1
|
6 de março de 2023 11:13

F1: “É bom ver nosso carro velho indo tão bem”, brinca Horner sobre nova fase da Aston Martin

A Red Bull teve um fim de semana tranquilo na etapa de abertura do campeonato. Max Verstappen e Sergio Pérez praticamente não foram ameaçados na prova. Dessa forma, o destaque foi todo para Fernando Alonso e Aston Martin completando o pódio. 

“Eles foram muito fortes na corrida hoje”, reconheceu Christian Horner sobre a nova equipe rival. “Foi muito divertido ver Fernando lá em cima com seus 40 e poucos anos. Com base nos resultados de uma corrida, você diria que eles são o segundo time mais forte. Eu acho que isso demonstra a todas as equipes que é possível escapar do meio do pelotão.”

A Aston Martin é um time completamente diferente, sob a administração de Lawrence Stroll, alinhado aos recursos financeiros do bilionário, a equipe vem com a missão de estar entre os grandes na Fórmula 1. 

O carro deste ano se assemelha em muitos aspectos com algumas propostas apresentadas pela Red Bull no ano anterior. Isso muito se explica pelo fato de que Dan Fallows, ex-chefe de aerodinâmica do time austríaco, agora faz parte da Aston Martin, trazendo consigo conhecimento técnico e outros membros de sua equipe.

Perguntado se lamentava a perda de Fallows, Horner respondeu: “Acho que temos uma equipe maravilhosa, tudo tem que evoluir, nada fica parado. É lisonjeiro ver a semelhança daquele carro com o nosso, então foi ótimo ver os três no pódio.”

O chefe da Red Bull também não perdeu a brincadeira: “Dizem que a imitação é a maior forma de lisonja, e é bom ver o carro velho indo tão bem”, destacou o britânico.  

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.