F1
|
22 de janeiro de 2025 09:29

F1: “É como se ele sempre tivesse sido da equipe”, afirmou CEO da Ferrari sobre Hamilton

Lewis Hamilton deu início a um novo capítulo em sua carreira na Fórmula 1 na segunda-feira (20), com sua chegada oficial à Ferrari. Pela primeira vez, o britânico esteve em Maranello como piloto da Scuderia, marcando o começo de uma temporada que será acompanhada de perto por fãs e especialistas da categoria.

A mudança para a equipe italiana ocorre após alguns anos desafiadores na Mercedes. Agora como integrante da Ferrari, Hamilton expressou sua gratidão por meio de suas redes sociais. “Obrigado, John Elkann, Benedetto Vigna e Frederic Vasseur, pela confiança e por me permitirem fazer parte da família Ferrari”, disse ele. Em um vídeo publicado, Hamilton ainda surpreendeu os Tifosi ao falar em italiano, reforçando sua conexão com os fãs da Scuderia.

O entusiasmo não está restrito ao piloto. John Elkann, CEO da Ferrari, demonstrou grande empolgação com a chegada de Hamilton. Em entrevista ao jornal La Stampa, Elkann afirmou: “Lewis é Ferrari. É como se ele sempre tivesse sido parte da equipe.”

A primeira oportunidade de Hamilton ao volante de um carro da Ferrari é nesta quarta-feira (22), em um evento de teste com carros antigos. Mais adiante, no dia 19 de fevereiro, a equipe realizará um dia de filmagens, já com o carro de 2025, enquanto os testes de pré-temporada estão programados para os dias 26 a 28 de fevereiro, no Bahrein. A estreia oficial do heptacampeão pela Ferrari acontecerá no GP da Austrália, marcado para 16 de março, quando terá início a temporada 2025 da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.