As atividades no Circuito de Silverstone já começaram, nesta manhã ocorreu o primeiro treino livre. A Mercedes esteve de fora do top-10 com Lewis Hamilton em P12 e George Russell P14.
A explicação para o resultado é de que o time não fez testes com o pneu macio. “É difícil estimar a nossa posição, mas isso não é importante”, afirmou Toto Wolff logo após a primeira sessão.
“Esses carros, não só para nós, mas para todos, são imprevisíveis. Vimos outras equipes, como Ferrari ou Aston Martin, também tendo esses pontos atípicos, mesmo dentro da Red Bull, Checo esteve dentro e fora”, acrescentou o austríaco.
“Não viemos para cá com expectativas super altas e de que tudo seria um mar de rosas. Ainda precisamos melhorar o carro”, destacou Wolff.
Ao lado do box da Mercedes neste fim de semana está o box da equipe da APXGP, time fictício da produção cinematográfica da Apple com a participação de Brad Pitt. O ator está gravando um longa-metragem com a temática sobre a Fórmula 1. Toto comentou a participação da Mercedes e de Lewis Hamilton no projeto.
“Estivemos envolvidos desde o início e acho que fomos adiante nas primeiras discussões. Enviamos Brad para uma escola de pilotagem na França, passando pelos carros de fórmula, desde a Fórmula 4 até o mais avançado, e acho que isso foi importante e tentamos ajudar com a narrativa.”
“Lewis é produtor executivo e queria ter certeza de que, quando o filme for lançado, seja o mais realista possível. Acho que é uma narrativa muito boa e com a ideia de usar um carro de F2 e construir a carroceria em torno dele que se parece com um carro de F1 e, depois, as garagens e pit wall, em tudo isso, tentamos ser úteis e dar a eles os designs”, explicou Toto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.