Após meses de especulação, a última vaga do grid da Fórmula 1 para a temporada 2025 foi preenchida. A RB, Racing Bulls a partir de 2025, anunciou que o francês-argelino Isack Hadjar, membro do programa de jovens pilotos da Red Bull, será o novo companheiro de Yuki Tsunoda na equipe. Hadjar fará sua estreia na categoria máxima do automobilismo, coroando uma trajetória promissora nos monopostos.
O anúncio veio logo após a confirmação de que Liam Lawson substituirá Sergio Perez na Red Bull Racing, com Tsunoda continuando na RB. Com apenas vinte anos, Hadjar agora se prepara para encarar o desafio de competir com os melhores pilotos do mundo. Em sua temporada na Fórmula 2, ele lutou pelo título até a etapa final em Abu Dhabi, mas o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou com o título.
Em comunicado da equipe, Hadjar expressou sua emoção por conquistar o tão desejado lugar na F1: “Estou muito animado por assumir meu novo papel na RB. Isso é enorme para mim, minha família e todos que acreditaram em mim desde o começo. A jornada do Kart até agora, foi para o que trabalhei toda a minha vida, é o sonho realizado.”
O piloto também destacou a oportunidade de aprender com seu novo companheiro de equipe, Tsunoda: “Vai ser uma grande curva de aprendizado, mas estou pronto para trabalhar duro e dar o meu melhor pela equipe. Estou ansioso para trabalhar e aprender com Yuki. Sempre o admirei, ele também passou pelo programa de jovens pilotos da Red Bull, como eu, e seguimos caminhos parecidos até a F1. Ele tem muita experiência e será ótimo aprender com ele”, finalizou.