Daniel Ricciardo fez sua primeira aparição como piloto reserva da Red Bull em uma etapa da Fórmula 1. A ocasião, obviamente, se deu na Austrália, terra natal de Ricciardo. O australiano foi dispensado pela McLaren ano passado e firmou um contrato com a equipe austríaca em um “retorno para casa”.
Como titular da Red Bull, entre 2014 e 2018, Daniel disputou 100 provas, conquistando o terceiro lugar no campeonato de pilotos duas vezes. Além disso, foram 7 vitórias, 29 pódios e 3 pole positions.
“É ótimo tê-lo de volta de azul e estar de volta à equipe”, comentou Christian Horner em coletiva de imprensa. “Este é o primeiro Grande Prêmio que ele participa este ano e ele está realmente se dedicando a isso, sentado em todos os briefings. Ele também trabalhou duro no simulador no Reino Unido, fazendo trabalhos de desenvolvimento e de apoio para os dados de corrida”, comentou o britânico.
Horner ainda indicou que Ricciardo, em breve, terá participação em algum treino livre. Por fim, o chefe da Red Bull foi questionado se o piloto está apto para assumir o RB19, caso necessário. “Eu diria que ele está a cerca de 10 minutos de estar pronto. Ele está em boa forma. Ele se manteve em forma e bem”, respondeu Horner.