F1: “É realmente uma pena”, afirma Alpine após terminar GP dos EUA fora dos pontos

A Alpine não teve o final de semana que esperava. Apesar de uma boa qualificação de Pierre Gasly, que passou para o Q3 e se classificou em P7, o francês terminou fora dos pontos, em P12. Esteban Ocon, que largou de P12, também ficou fora da zona de pontuação, cruzando a linha de chegada em apenas P18. Os pilotos expressaram sua frustração após a corrida, e o chefe de equipe, Oliver Oakes, também comentou sobre a performance da Alpine.

 

Esteban Ocon:  

“Infelizmente, hoje minha corrida foi comprometida na Curva 1, após ser atingido por trás, o que me fez rodar e cair para o final do pelotão. Consegui recuperar algumas posições ao longo da corrida, mas não estávamos em condições de disputar muito mais depois disso. Decidimos, no final da corrida, parar e tentar a volta mais rápida com os pneus macios, o que conseguimos. Temos pontos positivos a tirar deste fim de semana. As atualizações mostraram estar funcionando, especialmente na qualificação de ontem, então estou ansioso para que a equipe continue trabalhando nessa direção e melhore o carro. O próximo é a Cidade do México, e espero que possamos estar em uma posição melhor para disputar pontos.”

 

Pierre Gasly:

“Foi uma tarde frustrante, onde não conseguimos extrair o máximo potencial. Tivemos muitas situações subótimas durante a corrida, o que é uma pena, já que começamos em uma posição realmente boa e tínhamos ambições muito maiores do que terminar fora dos pontos. As coisas escaparam e poderíamos ter gerido a corrida melhor, algo que vamos revisar para a próxima vez. Cobrimos a parada antecipada de Magnussen, mas tivemos uma parada lenta e, de modo geral, faltou ritmo com os pneus duros para estarmos em uma posição mais forte. Parece que nossos rivais estão um pouco mais rápidos no momento, e precisamos continuar entendendo nosso pacote e extraindo tudo dele. Temos a Cidade do México na próxima semana – uma pista única onde teremos outra oportunidade de aprender e progredir.”

 

Oliver Oakes, Chefe de Equipe:  

“Podemos sair deste fim de semana em Austin com alguns pontos positivos, especialmente com o desempenho da nossa atualização, que nos rendeu a melhor posição de largada da temporada, alinhando em sexto no grid. É uma pena que não conseguimos capitalizar essa boa posição de largada; tivemos dificuldades no segundo stint e precisamos analisar isso. A equipe tem trabalhado incrivelmente duro nas paradas nos boxes nesta temporada, com muitas melhorias notáveis nas últimas corridas. Essas coisas acontecem nas corridas, e ganhamos e perdemos como equipe. Estamos ansiosos para seguir em frente na Cidade do México na próxima semana.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.