O piloto George Russell largará em uma boa posição na corrida deste domingo na Itália. Com vários pilotos punidos, o britânico estará na primeira fila do grid, ao lado do pole position Charles Leclerc. Apesar disso, ele não escondeu sua frustração com o baixo ritmo da Mercedes em Monza.
Em entrevista à ‘Sky Sports’, Russell afirmou que não se sentiu confortável no carro e falou sobre a grande diferença entre a equipe alemã e a Ferrari na sessão. “Começamos a sessão alguns décimos atrás da Ferrari, e pensei que provavelmente estaríamos de três a sete décimos atrás, mas terminar 1,4s atrás é um pouco chocante”.
Mesmo descontente, Russell relembra que o carro da Mercedes é melhor em corridas do que nas qualificação. E, por isso, ele acredita que é possível lutar contra a Ferrari de Leclerc, mas não com a Red Bull de Max Verstappen. “Quando estamos tentando lutar contra carros mais rápidos que nós, comprometemos nosso resultado geral”.
“Acho que poderíamos lutar com Charles, mas lutar com Max não tem chance, eles são mais rápidos que nós. Verstappen provavelmente estará na liderança depois de 15 voltas. Não é tão fácil ultrapassar aqui como em Spa, mas com o ritmo eles têm eles vão cortar o grid”, analisa Russell.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.